sábado, 15 de outubro de 2011

Triste cenário este!

Numa sala de 13 alunos, à excepção de um, todos põem a hipótese de ir estudar/trabalhar para fora,sendo que não vêem nenhum futuro se ficarem por cá.

6 comentários:

MARIA MARIQUITAS disse...

Esta semana um professor lá da escola dizia-me o mesmo. Ia deixar o país ou mudar de profissão... Aquilo entrou dentro de mim como uma faca...
Estamos a perder muito mais do que o que pensamos...

Beijinhos

Nadine Pinto | Fotografia disse...

É só o que me apetece!

mfc disse...

E têm toda a razão!

Anna^ disse...

Calma pessoal... :|

Hugo Macedo disse...

Eu pessoalmente acho que grande parte dessa falta de motivação em ficar em Portugal não é só da "crise" e da "troika", acho que grande parte do negativismo que actualmente assola o povo português é em grande parte devido à comunicação social. Constantemente somos bombardeados com crise, com pobreza, com "está tudo mau no país"...como se não houvesse nada de positivo, cá. O que é falso. Temos imensas coisas boas no país, temos boas empresas, bons profissionais nas mais diversas áreas, bons produtos NOSSOS mas, infelizmente, essas "mais-valias" não têm (ou têm muito pouco) tempo de antena nos telejornais.

Perdão pelo "testamento"! :)

Anna^ disse...

Hugo,
não tem que pedir desculpa pelo "testamento", antes pelo contrário, agradeço as suas palavras.
Nós sempre fomos um povo um bocado negativo, deprimente até em alguns aspectos. Há que mudar as mentalidades para conseguirmos superar este duro desafio...mas que não está fácil, não!

Hoje li este post,vale a pena pensar nisto...dêem uma espreitadela :
http://mae-galinha.blogs.sapo.pt/456222.html