quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A tristeza do Natal

Chega sem aviso.
Abre a porta sorrateira e acomoda-se como se estivesse em casa.
Faz suas as minhas emoções e desarma-me.
Manipula-me e atormenta-me.
E ri-se irónica,mesmo debaixo das minhas barbas.
Põe-me à prova vezes sem fim.
Faz-me ser egoista.Gosto dela só para mim,é raro partilhá-la.
Escondo-me no meu canto,numa luta titânica,da qual quero sair vencedora.
Até ela se cansar de mim.
E sai como entrou:silenciosa e sem bater a porta.Essa fica entreaberta para uma próxima visita.
Esta altura do ano deixa-me assim.
Triste.
Porque sinto a falta física de alguns.Do toque.Do sorriso.Do cheiro.
Porque tenho más recordações destes dias.E nunca as consegui pôr de lado(se é que alguma vez o vou conseguir).
Porque tenho saudades do tempo em que sentia o Natal como um renascimento.
E este ano quero mudar isso.
Quero muito.
Vou abrir as portas que há muito tinha fechadas.Sempre é um começo,não?
Talvez este marco me ajude a mandar a tristeza embora.
Porque certas dores e mágoas não têm ponta por onde se lhe pegue.
Mas este ano quero voltar a sentir o Natal.
Quero sentir que os meus anjos sorriem...por mim e para mim.

Sem comentários: