domingo, 24 de abril de 2011

25 de Abril...por onde andas?


Que pena este dia não ter sido aproveitado da melhor maneira.onde estão os ideais?as pessoas com carisma?a honestidade deste País?

Que pena...

4 comentários:

Turista disse...

Querida Anna^, são os obstáculos, da jovem democracia! Quero acreditar...

Anna^ disse...

Querida Manuela,
em nome dessa jovem democracia têm sido feitas coisas aberrantes,nunca soubemos gerir a liberdade que ganhamos e o resultado está aí.
E é pena...

Um bom feriado para ti, menina :)

Dylan disse...

Não, eu não gosto de ouvir dizer que "antigamente é que era bom", que "as actuais condições económicas e sociais são piores do que há 40 anos." Porque nunca gostei de censura nem da arte de chibar, eu quero que se respeite a alma de homens como Salgueiro Maia, Humberto Delgado e daqueles que foram encarcerados por pensarem de maneira diferente. Eu gosto de ver a emancipação da mulher e do seu novo papel na sociedade, longe do tempo em que o divórcio era um tabu religioso, de olhar para uma escola e ver meninos e meninas a brincarem juntos num recreio, afastados de uma qualquer mocidade portuguesa. Eu gosto de pertencer à comunidade europeia e ter deixado o "orgulhosamente sós", de observar os direitos dos cidadãos à saúde, à educação e ao trabalho. Não questiones se Abril valeu a pena, usufrui da liberdade conquistada como se fosse a coisa mais importante da tua vida.

Anna^ disse...

Dylan,
Não está aqui em questão se Abril valeu a pena, se gosto de pertencer à CE e blábláblá.
É por achar que seria fundamental continuar a respeitar homens como Salgueiro Maia, que me questiono(isso sim)sobre a crise de valores em que o país se afundou.
Pura e simplesmente.