quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desafios

AMIGOS a quem nunca podemos recusar seja o que fôr.

1. Existe um livro que tu lerias e relerias várias vezes?
Sim. O meu pé de laranja lima.Nunca me canso de o ler.

2.Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Todos do Saramago...sem excepção(linchem-me devagarinho para não doer muito,sim?)

3. Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
108 pérolas de sabedoria do Dalai Lama.


4. Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
Sinceramente,de momento não me recordo de nenhum.

5. Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer? A lua de Joana
Ainda hoje sinto um nó, quando se aborda este livro.

6. Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Felizmente passei a infância e adolescência no meio de livros.Aventuras (Enid Blyton,Condessa de Ségur)e BD: os famosos gibis da Turma da Mónica,o Riquinho, a Brotoeja, não esquecendo claro os clássicos da Disney.E depois ainda havia os "Esteiros" e o "Constantino,guardador de vacas e de sonhos"(que eu adorei na altura).

7. Qual o livro que achaste 'chato' mas ainda assim o leste até ao fim? Por quê?
Quando o livro é chato não avanço.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
Contos do "velhinho" Eça.
Venenos de Deus, Remédios do Diabo do Mia Couto
A prisioneira de Teerão de marina Nemat
No seu mundo de Jodi Picoult
A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón
Travessuras da Menina Má de Mario Vargas Llosa

9. Que livro estás a ler neste momento?
Homem na Escuridão de Paul Auster

10. Indica dez amigos para o Meme Literário.
Os que por aqui passarem e quiserem.

1 comentário:

Vilma disse...

Obrigada minha querida pela tua partilha e aceitação do desafio! :)))

A minha memória está mesmo má e através destas partilhas, vou relembrando livros que li e gostei.
O Meu Pé de Laranja Lima foi um deles. Uma ternura mesmo!
A Lua de Joana.. vou apontar! ;)

Um big xi-coração com um até já! :)))