quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eu e a FNAC

Andava com vontade de lhes passar os olhos.Ontem ao passar na FNAC, acabei por os comprar.
*A Helena Sacadura Cabral, porque sou fã desde sempre.Romances,Poesia ou até mesmo quando o assunto é culinária.Admiro a sua postura para com a vida.Coragem, determinação e educação são uma constante nesta SENHORA.

"Os caminhos do coração são ricos e diversos. Uns são direitos, firmes, felizes. Outros são sinuosos, traidores, infelizes. Mas todos eles acabam, de um modo ou de outro, por nos conduzir, como uma bússola, aos pontos cardeais da nossa vida."

*O Pedro Boucherie Mendes por curiosidade.Porque me chamou a atenção uma crítica que li à capa do livro,"vaidade no seu expoente máximo",dizia.Não concordo de todo, porque ao ser assim, muitos rótulos haveriam no mercado.E eu gosto dele, da sua frontalidade que para muitos é cinismo,do não ter papas na língua e muitas das vezes "tocar" em pontos fracos e ferir susceptibilidades.
"Os portugueses gastam demasiado tempo em coisas que não interessam para nada, enquanto fogem dos problemas que importa resolver depressa. Estamos cheios de manias, tiques e hábitos que, além de parvos, prejudicam o próximo. Qualquer povo é assim, podemos pensar. E pensamos mesmo, porque chutar para o lado é uma característica nossa.Tal como estacionar o carro em cima de uma passadeira, chegar constantemente atrasado aos compromissos ou transformar o simples pedido de um café numa manifestação de poder sobre o empregado de balcão."

*E finalmente Alfredo Mendes com um livro onde o personagem principal é toda uma linguagem que representa a gente tripeira.
"Como se no mundo nada houvesse maior e mais importante do que a cidade a que chamámos naçom".

5 comentários:

Vilma disse...

Nunca tinha lido nada da Helena Sacadura Cabral e adorei o livro dela que me ofereceste. Agora, quero ler os outros dela.
Obrigada pelas tuas partilhas, minha querida! :))

Gosto muito de ti!

Anna^ disse...

Vilmita,
eu sabia que ias gostar :)
Engraçado, eu também gosto muito de ti! ;)

beijoca

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu sou absolutamente fã de Helena Sacadura Cabral. Só tenho pena que ela apareça num programa da Sic acompanhada por uma tipa que eu não consigo ver nem ouvir. Aquela ranhosa, a Margarida Rebelo Pinto. Credo, agora até fiquei mal disposta.:P

Rafeiro Perfumado disse...

Não gosto do estilo do Pedro, acho-o mesmo convencido. Estive na feira do livro quando ele fez um debate com o Nilton e reforcei essa ideia. Beijoca!

Anna^ disse...

Lacorrilha,
A Margarida Rebelo Pinto é-me indiferente...não conheço nada dela.Pelos vistos poupo o estômago ahahahahah
beijinho

Rafeiro,
talvez seja convencido ou apenas dê esse ar;uma coisa é certa,já li o livro e reforcei também a minha ideia: gosto do homem!
mas que seria do amarelo se todos gostassem do azul ;)

beijoca