quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
E hoje,
entre o corre-corre de uns,e a apatia de outros, dei-me conta de estar a invadir o quarto de alguém em plena rua.Sacos pretos de plástico,daqueles enormes,contendo vários cobertores enrolados,encostados a um canto,à espera da hora(tardia ,certamente)de serem abertos e darem guarida nesta noite gélida.Muito provavelmente quem ali vai dormir, o fará ,depois de uma refeição entregue pela Legião da Boa Vontade,formada por pessoas que dão do seu tempo aos outros...enquanto outros nem tempo têm para os seus.
Ironias da vida!
Etiquetas:
a vida às vezes é f....,
coisas minhas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Trabalhei durante muitos anos na zona da Estefânia em Lisboa. Aí existem muitos sem abrigo, que dormem assim. A entrada do prédio onde trabalhava, foi durante algum tempo o quarto de um. Um horror o cheiro a urina, não imaginas.
Naquela zona à noite também lhes iam levar sopa quente, sandes e roupa. Cheguei a falar com esses voluntários e segundo eles, muitos não é mesmo possível tirá-los da rua, porque eles não querem.Têm problemas do foro psiquiátrico. Admiro essas pessoas, que nas noites como a de hoje deixam o calor das suas casas para andar pelas ruas das cidades a levar comida e cobertores a todas estes sem abrigo.
Beijinhos
Mariinha,
É realmente verdade que muitos deles recusam ajuda, e muitas das vezes por vergonha porque encaram isso como uma "cedência" e o orgulho não deixa!Por vezes nem é pela comida que se chegam, mas sim por dois dedos de conversa, um sorriso ou uma palavra já são o suficiente para se sentirem "apoiados".Cada caso é um caso e deparas com situações dramáticas e caricatas...há de tudo!
assim como do lado dos voluntários,há aqueles que vão sem se darem realmente...apenas para aliviar consciências.
beijinho e bom fds :)
Enviar um comentário